Universos Espelhados?

sexta-feira, 15 de maio de 2009

(Retrato de Edward James - René Magritte)

Nada mais que uma cópia,
Uma troca de universos
Nada mais que uma imagem
Em paralelos inversos

Imitação reversa
Não há conversa, é só monólogo
Espelho, espelho meu - digo eu
E nenhuma resposta obtenho

Nada mais que um silêncio
Uma troca de olhares
Nada mais que uma inversão
Uma troca de lugares

Em pedaços eu me disfarço
Em pensamentos eu me desfaço
Cacos de uma mente doente

Que delira contigo
Que te faz um poema,
Inspirada nesse dilema...
- Não pense ser tão importante!
A rima quem faz sou eu, delirante

Como o universo
Meu pensar se expande em entropia
Como o verso triste do poeta
Faz-se desilusão em meio à utopia

Não sei se você me entende
Se o olhar é realmente sincero
Se seu existir, do meu depende

Os universos se unem
Real e imaginário se juntam
O espelho está partido!

Juntando os cacos
Formam-se reflexos opacos
Reflexões difusas e sem sentido!

!oditnes mes e sasufid seõxelfeR
socapo soxelfer es-mamroF
socac so odnatnuJ

!oditrap átse ohlepse O
matnuj es oiránigami e laeR
menu es sosrevinu sO

edneped uem od, ritsixe ues eS
orecnis etnemlaer é rahlo o eS
ednetne em êcov es ies oãN

aipotu á oiem me oãsulised es-zaF
ateop od etsirt osrev o omoC
aiportne me ednapxe es rasnep ueM
osrevinu o omoC

etnariled, ue uos zaf meuq amir A
!etnatropmi oãt res esnep oãN-
...amelid essen adaripsnI
,ameop mu zaf et euQ
ogitnoc ariled ueQ

etneod etnem amu ed socaC
oçafsed em ue sotnemasnep mE
oçrafsid em ue soçadep mE

seragul ed acort amU
oãsrevni amu euq siam adaN
serahlo ed acort amU
oicnêlis mu euq siam adaN

ohnetbo atsopser amuhnen E
ue ogid – uem ohlepse, ohlepsE
ogolónom ós é, asrevnoc áh oãN
asrever oãçatimI

sosrevni solelarap mE
magemi amu euq siam adaN
sosrevinu ed acort amU
,aipóc amu euq siam adaN


HAHAHAHAHA!
Homenagem ao "Espelho, espelho meu"

9 surtos poéticos/patéticos:

Mari Fernandes disse...

OMG!!
foda!!
sei la, sem palavras =p

Liv disse...

Nada mais que um silêncio
Uma troca de olhares
Nada mais que uma inversão
Uma troca de lugares

im,eu gosto de destacar as partes mais geniais do qevc escreve. pronto, pronto, falei,

sua maior fã, ora essa! :*

Mari Fernandes disse...

homenagem aos espelhos traiçoeiros quebrados em mil disfraces!!!
uhuullll
bate ae! o/
de novo! o/

hehhe
valeu!
=***
(mais do que honrada, que puta homenagem!) ;p

Unknown disse...

verdade oque vs escreveu !
o espelho é o real e o imaginario !
adoreeei !
obrigado por ter comentado laa !
seei la ninguem comenta la =~~
mas eu vou continuar escrevendo
beeijos

Rafael Assis disse...

ahhh! mto legal! =D
Qnd comecei a ler o reflexo pensei q era umbanda!
sahusahsauhsau
=*

Zé ## disse...

(: ainfipe atse ieicneserp

Zé ## disse...

*ainafipe

Erika disse...

eu ri da parte ao contrária =)

Unknown disse...

Postei la =x