Soneto de canto ao Silêncio.

sexta-feira, 5 de julho de 2013

"Quantos gritos cabem em um silêncio?"

Só em ti posso achar recanto
E meu sofrer fingir-se amigo
Calei minha voz e meu canto
És tu, silêncio: fiel abrigo.
AAAAAAAAAAAAAAAAAH!!!
Aparento a paz, no entanto
Desvario ao viver pior castigo
D'enloquecer só, enquanto  
Não se sabe o que há comigo.
AAAAAAAAAAAAAAAAAH!!!
E sob o breu do firmamento 
Insisto tanto e tento [...]
Gritar minh'alma - infeliz!
AAAAAAAAAAAAAAAAAH!!!
Mas a palavra acorrento,
Apenas desisto e sustento
O voto - que eu nunca fiz.
AAAAAAAAAAAAAAAAAH!!!

"Sou mestre na arte de falar em silêncio.
Toda a minha vida falei calando-me 
e vivi em mim mesmo tragédias inteiras 
sem pronunciar uma palavra..." 
Dostoiévski

Sustento o silêncio, pois é só o que consigo sustentar.