Amar elo.

quarta-feira, 6 de julho de 2016

 (Foto de Gabriela Ciolini. Clique na foto para ampliá-la)


Descanso o corpo no campo de flores douradas
Enquanto minh'alma se reflete no firmamento,
Que se funde, em luz, nas pétalas repousadas
E vai além, bem longe de todo meu tormento. 

Vai além-mares de ressaca e olhos de cigana
Ao encontro dos olhos de sossego, (a)morosos
Onde eu não tenho pressa e a paz é soberana
Vagueando também nos olhos meus, vagarosos

E vêm esvoaçar os ventos, adventos de outrora
Em cada fio de cabelo, onde paira a inquietude  
Levar para daqui bem longe, na graça e na virtude
Das flores que se voam, e se voam sem demora...

Em traços de pincel, o arco-íris é o céu presente
Do elo da essência ao campo amarelo reluzente
Posso olhar para o mundo sem qualquer dissabor
A paz vive comigo e, puramente, respiro amor. 

[...] 

1 surtos poéticos/patéticos:

gciolini disse...

Sou fã das suas poesias, mat!!