Confortavelmente entorpecido.

terça-feira, 6 de agosto de 2013



This is my time, this is my tear. I can see clearly now that this is not a place for playing solitaire. Tell me where you want me, this is my time, this is my tear. Comin' on strong, Baudelaire seems to me like all the world gets high when you take a dare. Let it rise before you...
Uma dose, duas doses, três does,. quartro dposses. Seja lá do que for, embriaguemo-nos, posto que a embriaguez anestesia a realidade que nos circunda. Não sentir nada - nem o bom, nem o ruim - estar apático ao toque da lucidez e buscar alforria da escravidão do Sr. Tempo ou das Imperatrizes Preocupações e o seus pensamentos caóticos que elas insistem em impor. E a minha consciência paira entre as nuvens de nicotina que me envolvem. Recomendável é continuar com o farol baixo, pois farol alto, nessa neblina, só dificulta a visibilidade. É, no mínimo, engraçado como é incongruente essa postura de embriagar-se, na qual a visão fica turva e confusa, já que não se muda muito do que já é naturalmente embaralhado, não é? Deixar levar-se pela ilusão de que vinho, poesia ou amor sejam a solução. Deixar-se levar por entre um vendaval que despe as pétalas em um campo de lírios. E caso tu te encontrares com a embriaguez já minorada ou finda, pergunta-te o rumo a ser seguido por entre cambaleios e trocas de pernas: o elogio à loucura ou o escárnio da razão? Leva, vento ou vendaval, leve e livre esses pedaços de lírio, incompreendidos. Sim, o negócio é embriagar-se por completo. Com o perdão da palavra aos falsos moralistas, mas não sou eu quem vos digo: é Baudelaire.


0 surtos poéticos/patéticos: